O tempo é agora: como alinhar sua vida ao novo ciclo planetário

maio 1, 2025

O mundo entra em um novo ciclo, e com ele vem um chamado urgente para o alinhamento, a coerência e a integridade. Estamos prontos para sustentar a luz e transcender as barreiras que nos separam? Neste artigo, Sri Prem Baba explora três mensagens essenciais para este momento de transição e como aplicá-las na vida diária para vibrar em sintonia com o fluxo divino.

O novo ciclo começou: você está pronto para sustentar a Luz?

Com a graça de Deus, chegamos a um momento decisivo da jornada espiritual coletiva. Passamos por diferentes alinhamentos cósmicos que marcaram o começo de um novo ciclo, e ele exige de nós mais do que apenas compreensão – pede transformação. O que isso significa na prática? Significa abandonar padrões antigos e viver com mais alinhamento, coerência e integridade.

Mas para sustentar a luz, primeiro precisamos aprender a não fugir dela. Ao longo dos tempos, muitos de nós nos acostumamos a nos esconder atrás do sofrimento, da reclamação, do papel de vítima. Agora, a vida nos convida a soltar tudo isso e abraçar o nosso verdadeiro poder.

A seguir, trago três mensagens-chave para atravessar este novo ciclo com consciência e plenitude.

1. Alinhamento, coerência e integridade: o tripé da vida nova

O novo ciclo pede de nós um realinhamento interno. Isso significa olhar com sinceridade para as áreas da nossa vida onde não estamos sendo íntegros, onde nossas palavras e ações não correspondem à nossa verdadeira essência.

Cada obstáculo, cada desafio, é uma oportunidade para amar incondicionalmente. Quando encaramos os desafios com essa perspectiva, transcendemos padrões antigos e abrimos caminho para uma vida mais leve e significativa.

Pergunte-se:

• Onde estou me enganando?

• Em quais áreas da minha vida não estou sendo íntegro?

• Como posso trazer mais coerência para o meu caminho?

O novo ciclo não permitirá mais máscaras. Ele exige autenticidade e um compromisso real com o que falamos e fazemos.

2. O fim do papel de vítima: a responsabilidade pela própria vida

Você já está maduro o suficiente para reconhecer que não precisa mais do papel de vítima roubando sua energia e sua consciência. Esse jogo de reclamação, de acusação e sofrimento não cabe mais neste novo ciclo.

A cada momento, temos a escolha de reagir inconscientemente ou de agir a partir do nosso eu superior. Isso vale para tudo:

• Para as conversas difíceis que precisamos ter com parceiros, amigos ou colegas.

• Para os desafios inesperados que surgem no trabalho ou na família.

• Para os momentos de frustração, onde é mais fácil culpar o outro do que assumir a própria responsabilidade.

A prática agora é permanecer alinhado, mesmo quando a vida nos desafia. Invocar nosso Eu Superior antes de agir. Escolher responder com consciência e não com impulsividade.

3. Tudo é serviço: ver Deus em tudo

A separação entre o sagrado e o profano é uma ilusão. Não existe “momento espiritual” e “momento comum”. Tudo pode ser espiritual se for feito com consciência.

• O chão que você varre,

• A empresa que você administra,

• A criança que você cuida,

• O pneu do carro que você troca…

Tudo é serviço. Tudo é uma oportunidade de amar. Quando compreendemos isso, transcendemos as barreiras que nos separam e começamos a enxergar Deus em tudo e em todos.

Essa mudança de visão transforma completamente a vida. O sofrimento perde a força, e a paz interior se torna um estado natural.

O chamado para os líderes do mundo

Mais do que nunca, é hora de expandir essas vibrações de consciência e amor para além de nós mesmos. Que essas ondas de transformação alcancem especialmente os líderes deste mundo – políticos, financeiros, sociais e espirituais.

Que possam despertar, nem que seja um grau a mais, de consciência amorosa, de gentileza e de responsabilidade, pois se as lideranças não se alinharem, os códigos do novo tempo trarão as correções necessárias para que o alinhamento aconteça. 

A mudança que queremos ver no mundo começa dentro de nós. Quando nos tornamos exemplos vivos dessa nova vibração, inspiramos outros a fazerem o mesmo.

O ano da grande transformação

Este ano está marcado para ser um ano de intensa movimentação e transformação. Mas toda essa mudança nos conduz a um único propósito: derrubar as barreiras da separação e viver a consciência do amor incondicional.

Quanto mais nos afinamos com essa verdade, mais encontramos paz e silêncio dentro de nós. E, a partir desse lugar, irradiamos luz para que todos possam receber.

Que o Ser Supremo siga nos transformando. E que todos possamos nos lembrar, todos os dias, que estamos onde Deus quer que estejamos.

Que o amor e a sabedoria sigam iluminando os passos da sua jornada.

Namastê,
Prem Baba